Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Serviço de Engenharia do Estado capacita quadro de funcionários com curso em Avaliação Técnica
13/11/2018 - 12h55m

Serviço de Engenharia do Estado capacita quadro de funcionários com curso em Avaliação Técnica

Engenheiro Civil e Gerente de Obras da Empresa replica curso que visa capacitar engenheiros, arquitetos e estagiários em técnicas de Avaliação de Imóveis

Serviço de Engenharia do Estado capacita quadro de funcionários com curso em Avaliação Técnica

Profissionais do Serveal em capacitação interna

Texto de Aldo César de Oliveira Holanda

O Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas – Serveal – realizou um curso de capacitação para seus funcionários do corpo técnico, que consiste em engenheiros, arquitetos e estagiários de ambas as áreas.

O curso foi ministrado pelo Eng. Civil, avaliador e Gerente de Obras do Serveal, Fábio Henrique Oliveira Lins, onde, teve seu conteúdo dividido em três datas para uma melhor compreensão acerca do tema e das técnicas apresentadas.

Nestas três datas, do último mês, foram passadas técnicas de avaliação de imóveis, um dos serviços prestados pelo Serveal, uma vez que cabe a Empresa estas elaborações de laudos junto aos imóveis de interesse a serem utilizados pelo Estado. Tais técnicas propostas durante o curso visam aprimorar o conhecimento dos funcionários, além de propor uma maior interatividade entre duas linhas (arquitetura e engenharia) de atuação do corpo técnico da empresa.

Este curso é fruto do investimento em capacitação interna do corpo de funcionários do Serveal. No exercício da gerência de obras da empresa, o Eng. Civil Fábio Henrique foi o escolhido para receber essa capacitação externa, e conseguiu absorver o que de mais importante seria interessante transmitir aos profissionais da casa.

Periodicamente, os coordenadores dos setores de obra, projetos, e demais envolvidos na área técnica do Serveal são enviados a cursos de referência nacional para estarem a par de todas as novidades, tanto técnicas, quanto as novas tendências relacionadas aos serviços atendidos pela Empresa.

Com a política de austeridade financeira do Governo do Estado, esse curso vem a preencher a lacuna de capacitação sem um grande impacto financeiro a própria Empresa, como uma estratégia de difusão de conhecimento, e integração de áreas que se complementam em suas atividades.

A ideia do Diretor Presidente do Serveal, Sr. José Ernesto de Sousa Filho, é de continuar a expandir cursos como esse, colocando a empresa diante das novidades técnicas e de conhecimento acerca de toda complexidade dos serviços que a Empresa realiza, além de manter o quadro de funcionários sempre atualizados e sem criar maiores despesas aos cofres públicos.

Ações do documento