» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Março Presidente Judson Cabral recebe Deputado Davi Davino
06/03/2015 - 09h52m

Presidente Judson Cabral recebe Deputado Davi Davino

O Presidente Judson Cabral recebeu, na sede deste SERVEAL, o Deputado Davi Davino e o ex-vereador Pedro Alves, que solicitaram estudo técnico para restauração do Forte de Porto de Pedras

Presidente Judson Cabral recebe Deputado Davi Davino

O Presidente Judson Cabral recebeu, na sede deste SERVEAL, o Deputado Davi Davino e o ex-vereador Pedro Alves, os quais solicitaram os préstimos da empresa no sentido de elaborar estudo técnico para restauração do Forte de Porto de Pedras.

O local foi tombado em 2006 e, segundo informado pelos mesmos, atualmente encontra-se abandonado e corre risco de desabamento. O prédio foi construído em 1630 e já foi sondado para abrigar um museu com artefatos dos Séculos XVIII e XIX, encontrados na região.

Judson Cabral reconhece, juntamente com o Deputado Davi Davino, o valor histórico da edificação, esperando que o mesmo seja restaurado e destinado à visitação pública, em especial aos moradores e turistas que visitam a região. Porém, orientou ao Deputado que iniciasse  procedimentos junto à Prefeitura Municipal de Porto de Pedras e à Secretaria de Estado da Cultura – SECULT,  para as primeiras tratativas de uma possível processo de restauração que se inicia com os levantamentos e laudos técnicos, colocando este SERVEAL à disposição no que puder contribuir.