Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 09 Serveal recebe representante do MDS
28/09/2011 - 14h45m

Serveal recebe representante do MDS

Reunião realizada nesta quarta-feira (21) tratou do repasse de recursos para cidades atingidas pelas enchentes

Serveal recebe representante do MDS

Reunião com representante do MDS

O presidente do Serviços de Engenharia de Alagoas (Serveal), Ronaldo Patriota Cota, e sua equipe, receberam nesta quarta-feira (21), Herton Batista Cavalcanti, coordenador de engenharia do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), de gestão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para tratar do repasse de recursos  para cidades atingidas pelas enchentes.

A reunião tratou dos recursos que o MDS disponibilizará, por meio de Convênio com a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), para a construção de equipamentos sociais, cujo objetivo é o fortalecimento da Rede de Proteção Básica e Especial nos municípios declarados em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

As Redes, tanto a Básica quanto a Especial, serão contempladas com implantação de Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), com recepção estruturada para o cadastramento do Bolsa Família, e de Centros de Convivência para Crianças, Adolescentes e Jovens, com espaços específicos para as ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Projovem, e com os Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), respectivamente.

Municípios beneficiados

Serão beneficiados com um Centro de Convivência da Juventude os municípios de Branquinha, Jacuípe, Murici, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú e Paulo Jacinto. O município de Rio Largo também será beneficiado com a construção de um CREAS e São José da Lage com um CRAS.            

 

 

 

 

 

 

Ações do documento